Reconhecido pela sua versatilidade performativa em vários estilos, começou a sua aprendizagem musical em Acordeão, optando mais tarde por seguir Flauta. É Licenciado em Performance de Flauta e Mestre em Ensino de Música pela Universidade do Minho, classe do professor Gil Magalhães. Realizou ainda uma Pós-Graduação em Direcção de Orquestra na ESMAE com o maestro António Saiote. Paralelamente, tem aulas de Jazz com o guitarrista e compositor André Pires Costa, com o saxofonista Thiago Rocha, e ainda aulas de Música Popular Brasileira com o flautista Heriberto Porto.
 Frequentou Masterclasses de Flauta com Vasco Gouveia, Averil Williams, Vincent Lucas, Roberto Pasquini, Daniel Kessner, Alexandra Grot e Nuno Inácio; e Masterclasses de Direcção com Carlos Marques, António Saiote, Luís Carvalho, Alberto Roque, Matthew George, José Rafael Pascual-Vilaplana e Douglas Bostock.
 Tocou a solo com a Orquestra Académica da Universidade do Minho sob a direcção de Christopher Bochmann, foi chefe de naipe da Orquestra sub-21 Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012, e foi selecionado e participou no 15º Concurso Internacional de Flauta “Gheorghe Dima”, em Cluj-Napoca, na Roménia.
 Forma com o guitarrista Carlos Luz o VentusCarpusDuo e o Duo AQUARELA, tendo realizado concertos em Portugal Continental, Açores e Espanha. Para além de aulas particulares, leciona a disciplina de Flauta Transversal no Conservatório Regional de Música de Ferreirim, e é o maestro da Banda Marcial de Arnoso.